sábado, 18 de abril de 2009

Primavera outonal

Aqui no sul já se sentem as primeiras mudanças indicativas de outono, dias mais curtos e as frentes frias trazendo lembranças da Antártida. Hoje mesmo no Brique a temperatura estava bem agradável pela manhã. Fui trabalhar vestido para verão, bermuda, regata e um sapatinho
leve. Na frestinha de céu visível que dá para o sul se via o prenúncio cinzento da frente fria - desgraça do feirante. Aí pelo meio dia o tempo encrespou, a chuva começou a cair, os clientes a correr e os expositores a tiritar de frio e descontentamento. Catei um blusão atrás do banco da camionete e um par de meias que estiquei até os joelhos. Desmontei a feira e me mandei para casa. Quando Laura me viu chegando em casa me recebeu com um - O que é isto ? referindo-se ao meu traje bizarro.
Porém no atelier as estações tem um ritmo próprio e a primavera anda solta:

Saleiro


Algumas pessoas me perguntaram se estas peças eram antigas porque lembravam as louças de suas avós. Que tempo louco este que vivemos. Esta pobre cerâmica nasceu feliz ontem pela manhã e hoje já é uma vovozinha.

Nenhum comentário: