
Todo mundo já teve sua fase de cientista louco, para alguns logo passa quando se dão conta que cientista louco não tem muito futuro nos dias de hoje. Para outros nunca passa, como é meu caso.
Como normalmente um fruto não cai muito longe dá árvore, a menos que o terreno seja muito inclinado, a Laura está começando a se interessar pelas ciências ocultas ao olho humano. Quer um microscópio de aniversário. Onde encontro um, quanto sai, os tempos não estão para estes gastos, não será mais uma inutilidade a empoeirar-se pelos cantos da casa?
Estamos fazendo um evento na Puc, . Como o congresso é de professores, pensei que em algum stand conseguiria informações sobre o dito microscópio. Entre os corredores com livros encontrei uma loja oferecendo equipamentos laboratoriais para escolas. Lá estavam lupas e microscópios de todos os calibres e para todos os bolsos . Quando fui me informar sobre os equipamentos com o atendente, qual foi minha surpresa ao me deparar com um cliente de longa data e que gosta muito das minhas cerâmicas. Estávamos conversando na semana passada sobre a possibilidade de fazer canecas artesanais com a marca dele para presentear seus clientes. Até aí não tinha a mínima ideia do que ele vendia. E isso que há dois dias Laura e eu fomos entregar uma encomenda em seu escritório.
Resultado: Vamos trocar lupas, microscópios, equipamento para passar imagens ao micro por canecas personalizadas. Nosso quarto de hóspedes além de abrigar a biblioteca, computador e piano vai ter também a mesa de cientista maluco.
Daqui a pouco vai faltar canto nesta sala.