sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tratadores e dissabores

 De fato é difícil contentar a todo mundo. Me dei conta disso quando comecei a fazer tratadores/bebedouros para pássaros. As pessoas têm opiniões muito diversas de como se relacionarem com esses invejados e livres animaizinhos que transitam por nossos quintais a despeito de qualquer muro. Além de livres, são cheios de cores e cantos. Tenho uma fantasia invejosa dessa vida aparentemente descompromissada. Os clientes do brique são cheios de opiniões quando pensam em adquirir uma das minhas peças: os pássaros não vêm, pois as réplicas de cerâmica os assustam; se o tratador não tem furo, quando chove a água estraga a comida; se tem furo, eles querem colocar água; às vezes a borda é muito alta e às vezes, muito baixa. Já alterei meu protótipo inúmeras vezes. Para os que dizem que balançam muito com o vento, fiz os de parede. 
Agora estou com um modelo mais versátil. O recipiente de água é separado do de comida. Acho que as pessoas têm essas opiniões divergentes pela absoluta e natural impossibilidade de diálogo entre as duas espécies, e aí projetam suas angústias e fantasias. Só sei que aqui em casa os passarinhos não estão nem aí se a comida está sobre um caco de telha ou sobre um lindo tratador de cerâmica, o que eles querem mesmo e encher a pança sem muito trabalho.


Raras vezes consegui que esse vidrado atingisse uma beleza tão exuberante. 

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindo mesmo!

Anônimo disse...

adorei o teu tratador novo,ah a caneca heavy metal tambem estou um pouco atrasada para dizer isto,pois ja estamos em fevereiro,fico imaginando as saíras se fartando de tanta fruta...tchau um beijo Carmem diehl