sábado, 17 de dezembro de 2011

Finalmente a Estreia

Agora, finalmente, passamos pela prova de fogo. Ontem foi o primeiro dia da "Fira de Sant Tomàs e Reis de la Gran Via". Estávamos muito tensos sobre a aceitação de nossa cerâmica aqui na Espanha, que tem uma tradição milenar no ofício da cerâmica. A grande pergunta: será que vão gostar de meu trabalho? Já foi respondida. A reação foi mais ou menos a mesma. Acham original e divertida a minha proposta. Muitos param na banca com um olhar encantado que remete a outros tempos e simplesmente falam "que bonita esta cereâmica". Me enchi de alegria com a primeira venda. 


Simona foi a  cliente estreante em nossa nova vida na velha Europa. Um mar de simpatia e uma síntese da Europa cosmopolita. Italiana, visistando o filho que mora em Barcelona e conversando comigo num primoroso alemão aprendido na escola na Itália, porque lhe era mais difícil falar em castelhano do que alemão. Conversanos por um tempão, trocas de mails e promessa de nos encontrarmos em um café de Terrassa numa de suas próximas visitas. Ela nos trouxe sorte. Vendemos várias canecas quando ela se foi.
 Tenho  uma fantasia meio besta , como um arauto do futuro, penso que aprimeira venda do ano definirá o que passará. Não importa o que foi vendido mas a pessoa que a compra. Lembro como se fosse ontem de nossa emoção quando vendemos a primeira peça em Porto Alegre em 1995, quando retornamos da Alemanha. Um porta-velas com estrelas vazadas, um pouco tosco esmaltado com um azul desmaiado. Não foi uma das melhores peças, mas a primeira e por isso a melhor.

Um comentário:

Marcia Lopes disse...

Parabéns Rui...Você merece. Belo trabalho. Felicidades....