domingo, 25 de março de 2012

Fira à Castellon - la plana

 

No última semana passei alguns dias em Castellon- La Plana, ao lado do Mediterrâneo, fazendo a primeira feira fora de Barcelona.  Como diz minha companheira, há vida fora de Barcelona. O público gostou das cerâmicas. Estou satisfeito com as vendas. Os companheiros tem um astral muito legal.







 É bonito e ao mesmo tempo cruel.  Me parece a via das amputadas. Os plátanos são rigorosamente podados depois do verão. De suas cicatrizes nodosas sempre brotam novos galhos que aspiram uma longa vida, coitadas.
 Não sei como fazem ao certo. Me contaram que os jardineiros amarram galhos de árvores diferentes até que se fundem em um corpo de duas, três ou mais árvores.  As pessoas podem ser muito cruéis  na execução de suas ideias de beleza. O mesmo penso dos bonsais, com seu desenvolvimento suprimido quase à morte ou as vacas confinadas que nunca experimentaram a alegria de pastar em prado orvalhado da montanha. Entro em conflito com algumas facetas da minha humanidade. Com minha arte tento suavizar um pouco de suas pontas.

 No caminho para casa passei pela cidade litorânea de Peñiscola, que foi sede de papado em tempos de antanho. Cheguei ao nascer do sol. Não havia ninguém nas ruas.



Restos de um antigo porto de comércio muito importante na idade média

Um comentário:

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo RUI
fico feliz com tua estada na Europa-Espanha onde acredito que poderás expandir ainda mais tua sensibilidade de artista do fogo.
Tuas chicaras estão comigo aqui em Garopaba e fazem sucesso quando visitas tem que tomar seu café em louça convencional.......rsrsrsrsrsr
Abração para Mariangela e familia........

RICARDO garopaba BLAUTH