sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O inverno com suas alegrias

Este inverno está meio chato mesmo, não bastasse o frio paira esta nuvem negra de gripe sobre nós, como os gauleses, todos tememos que o céu caia sobre nossas cabeças, sem falar na ameaça de temporal para o domingo, comprometendo pela segunda semana nossa bela feira.

Mas nem tudo é motivo de lamúrias. Faz três dias que esta linda Iris está a florescer em meu jardim, parece debochar de minhas inquietações.


Os cachorrinhos nascidos aqui há um mês resolveram sair da toca. Aprontam todas pelo quintal. De repente, cansados, voltam em fila para a toquinha onde dormem embolados feito ninho de cobras.

Nas quintas-feiras a tarde dou aulas de torno. Um dos cachorrinhos resolveu mostrar para que veio ao mundo, surrupiou o cachecol de uma aluna e o arrastou aos trancos e barrancos para aumentar o conforto de sua casinha. Desde pequenos eles já sabem o que é bom.







O coitadinho teve que entregar a manta, mas somente após as mordidas e arranhões de protesto.Na porta de sua favelinha, ou melhor, casinha improvisada, ela está planejando as novas travessuras.
Tenho a impressão que sou melhor como ceramista do que como marceneiro

Esses bichinhos só sossegam quando viram o pote de ração espalhando seu conteúdo por todo lado.

3 comentários:

falando... disse...

inverno chato?..esqueceu que estamos em agosto?..tudo acontece...até a chuva..ehheeheh

Marcos disse...

Rui
Estes traquinas estão uma graça. Vocês devem estar bobões de tudo!
Abraços

Eliane disse...

Pois eu, se fosse essa sua aluna aí, teria muito orgulho de ter o meu cachecol roubado por essa gracinha de cachorrinho.

Estive viajando desde sexta, sem laptop, então aproveito agora para lhe dar os parabéns pelo dias dos pais.

Um abraço,
Eliane